11.5. Cadastro de ocorrências
Uso
Com essa funcionalidade é possível cadastrar as Ocorrências definidas no layout Proceda e também criar ocorrências internas.
Procedimento
Acessar a transação utilizando uma das seguintes opções de navegação:
Menu - /ALLTECH/TR
|
Menu - Gerenciamento de Frete --> Performance --> Cadastro de ocorrências
|
Código da transação
|
/ALLTECH/TR0078
|
Ao acessar o cadastro de ocorrências é listada a relação de todas as ocorrências cadastradas no sistema.
As Ocorrências definidas pelo padrão EDI PROCEDA são inseridos automaticamente na tabela pela ativação do BC-Sets.
Para criar uma Ocorrência interna, clicar no botão .
Na tela ‘Criar ocorrência’, informar os seguintes dados:
-
Código da ocorrência: Chave numérica que identifica a ocorrência de modo unívoco.
-
Denominação: Texto breve que identifica a Ocorrência.
-
Responsável pela ocorrência: Identifica o responsável pela ocorrência. Abaixo seguem as opções disponíveis:
1 Transportadora
2 Cliente
-
Tipo de informação: Identifica se a ocorrência é referente a um fato ou notificação.
-
Código de entregas: Identifica se a ocorrência está relacionada a uma entrega. Os seguintes códigos estão previstos:
‘’ Não entregue
1 Entrega final
2 Entrega com recusa
O código de entrega relacionado à ocorrência é utilizado pelo sistema para determinar a data de entrega no Documento de Conhecimento.
Aba “Anulação”
Nessa aba é possível cadastrar ocorrências que anulam a ocorrência. Para inserir uma ocorrência de anulação, clicar no botão .
Informar o Código da ocorrência que anula a ocorrência.
Confirmar a inclusão clicando no botão .
Aba “Observação”
Na aba é possível incluir Observações referentes à Ocorrência.
Aba “Controle”
Na aba é possível visualizar os dados referentes à última modificação.
Para gravar os registros, clicar no botão da barra de ferramentas.