9.2. Envio - EDI PREFAT
Uso
Essa transação tem como objetivo a criação do EDI PREFAT. Com o EDI PREFAT é possível enviar para transportadora os conhecimentos que devem ser faturados.
O processamento automático da interface de criação do EDI PREFAT será realizado através da ativação de Job (Report /ALLTECH/TRR0077). No cadastro da Transportadora é obrigatório a opção “Envio EDI PREFAT” estar marcada.
Procedimento
Acessar a transação utilizando uma das seguintes opções de navegação:
Menu /ALLTECH/TR
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Menu - Gerenciamento de Frete --> Interfaces --> Envio – EDI PREFAT
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Código da transação
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/ALLTECH/TR0106
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Segue estrutura da tela de seleção
1) Caixa “Dados da empresa”
Os campos dessa caixa tem como objetivo filtrar os dados que devem ser processados por Empresa e Filial.
2) Caixa “Seleção geral”
Os campos dessa caixa tem como objetivo filtrar os dados que devem ser processados por documento. Além disso existe o flag "Reenvio" essa opção deve ser marcada quando for necessário reenviar um EDI.
3) Caixa “Parâmetros diretório”
Os campos dessa caixa tem como objetivo verificar o ambiente em que está sendo executada a transação e definir o diretório que deverá ser criado os arquivos. Abaixo seguem maiores detalhes sobre esses campos:
· Identificador sistema: Nesse campo deve ser informado o nome do sistema onde está sendo executada a transação. O objetivo desse campo é garantir que a transação não seja executada em ambiente errado lendo informações indevidas de outro ambiente. Exemplo: Na atualização do ambiente de qualidade é feita a cópia das configurações do ambiente produtivo, dessa forma a variante utilizada para execução desse programa estará com os dados do ambiente produtivo, caso esse programa seja executado utilizando esses dados ele verificará que o identificador cadastrado na variante não é o mesmo do ambiente de qualidade, dessa forma o programa será finalizado e emitida uma mensagem da divergência de ambiente.
· Diretório Unix: diretório onde serão criados os arquivos.
· Pasta única: Caso esse flag esteja marcado, significa que existe um diretório único para todas as Transportadoras, dessa forma o sistema utilizará apenas a informação contida no campo “Caminho arquivo” para determinar onde serão criados os arquivos.
· Pasta por transportadora: Caso esse flag esteja marcado significa que existem pastas especificas para cada transportadora. Essas sub-pastas devem ser criadas dentro do diretório informado no campo “Caminho arquivo”, além disso é necessário informar no cadastro da Transportadora no campo “Diretório FTP” o nome da pasta utilizada para a Transportadora.
· Complemento (após pasta transp.): Esse campo é habilitado apenas quando o flag “Pasta por transportadora” é marcado, com esse campo é possível determinar uma sub-pasta que deverá estar contida dentro da pasta da Transportadora (informada no cadastro) para criação do arquivo.