14.12. Licenças
Uso
Esse transação controla as licenças contratadas pelo Cliente (por CNPJ). O primeiro cadastro é feito pela equipe AllTech durante a fase de implementação, as demais atualizações podem ser feito pelo próprio Cliente.
Quando a licença expirar é necessário solicitar uma nova chave através do portal de Service Desk da AllTech, porém a liberação dessa chave será feita somente se os pagamentos de suporte e licença estiverem em dia.
Procedimento
Acessar a transação utilizando uma das seguintes opções de navegação:
Menu - /ALLTECH/TR
|
Menu - Gerenciamento de Frete --> Cadastros --> Licenças
|
Código da transação
|
/ALLTECH/TR0090
|
Ao acessar a transação serão exibidas as licenças cadastras. Para cadastrar uma nova licença ou para cadastrar um novo período, clicar no botão .
O próximo passo será preencher o popup abaixo:
Incluir registros conforme necessidade.
-
Empresa: Código da empresa que será cadastrada a nova licença
-
Loc.negócios: Código da Filial que será cadastrada a nova licença
-
CNPJ: CNPJ referente a Filial que será cadastrada a nova licença; esse campo é preenchido automaticamente ao clicar no ENTER
-
Data de expiração: Data de expiração da licença
-
Chave de licença: Chave da licença
Após preencher todos os campos clicar no botão .
Para solicitar uma nova licença, abrir um chamado no portal de Service Desk da AllTech informando as seguintes:
- Código da empresa
- CNPJ
Muita atenção ao solicitar uma nova licença, após cadastrar não é mais possível excluí-la.